sábado, 11 de abril de 2009

O que teria acontecido aos Lordes da Justiça?




Já faz um tempo que um amigo meu me convidou para fazer um fanzine sobre os Lordes da Justiça, que aparecem no desenho da Liga da Justiça, e depois não se tem mais noticias deles. O problema é que apesar de gostar de escrever "roteiros" sou uma negação para desenhar e esse amigo meu nem se fala.
Eu escrevi a historia mas sem um desenhista não daria certo. E para não perder o meus trabalho resolvi publicar aqui.



Bem a historia é essa:

Cenário Times Square: Todos olham para o telão quando uma noticia bombástica roda o mundo:

Os Lordes da Justiça finalmente caíram!

Mas havia outras noticias:

Um dos principais repórteres do Planeta Diário é o Alter Ego do Ditador Superman

(Diário de Smallville)

Bruce Wayne é o Batman (Gothan's Herold)



Daí fiz o que acho que a seria as consequências da queda dos Lordes:




Cenário: Área 51 Nevada EUA


Amanda Waller diz: Aliens não tem direito a julgamentos nem a confiança dos Terráqueos e você vem exigir que eu te entregue um dos maiores criminosos deste século?


Ganthet diz: Os crimes do Lanterna Verde feriram a Oa e a tudo o que a tropa representa, além disso será um problema a menos para seu povo resolver.


Amanda Waller diz num tom ironico: Longe de mim deixar um criminoso impune – vira para um soldado e diz – prepare John Stuart para ser entregue a Ganthet e prepare o jato – novamente fala para Ganthet – me desculpe mas tenho uma crise em mãos.


Ganthet diz: Posso sugerir um destacamento de Lanternas para ajudá-la a ...


Amanda Waller diz: Temos condições de cuidar de nossas crises, assim como Wayne e eu cuidamos dos Lordes da Justiça.


Ganthet diz: Quer dizer que....


Amanda Waller diz: Obrigada, mas, não obrigada. Tenho um julgamento em Gothan City.


Andando pelos corredores Amanda é informada da situação:


-Superman está em uma cela com radiação de Sol Vermelho mas aparentemente seus poderes não voltaram, o Marciano e a Mulher Maravilha estão ainda sem poderes mas não sabemos por quanto tempo.


-Por quê?


-Aparentemente o que quer que seja que o Luthor deles fez afeta as espécies de modo diferente. A Thanagariana já está totalmente recuperada, assim como o Lanterna Verde, mas os outros não parecem ter recuperado os seus poderes.



Novo Cenário, Penitenciaria Estadual de Nevada:


Televisão da prisão: "Em pouco tempo a euforia da liberdade se transforma em um caos sem fim. Uma vez que os “protetores” da Terra estão fora de ação muitos dos vilões que não foram detidos pelos Lordes mas simplesmente sumiram temendo a nova ordem imposta pelos ele voltarão a agir, além novos e desafiadores Metas-Humanos que estão surgido. A pergunta é: O que fazer agora?"


Nisso um grandalhão desliga a TV e com mais nove comparsas tenta espancar John que derrota todos. Após a briga: - Não tinha nada na TV mesmo. Alguns soldados entram e o cercam.


Após algum tempo de volta a área 51:



Ao sair da base Amanda vê Hipólita (mãe de Diana) que exige sua filha de volta. E ameaça a Amanda dizendo que se ela não a entregar, um exercito de amazonas iriam marchar para lá.


Sem outra escolha Amanda a libera.


Amanda diz: - É melhor não mandar nenhuma de suas guerreiras para o continente senão nem os deuses poderão proteger sua ilha.


-Isso é uma ameaça?


-É uma promessa Alteza!


-Bem já que não seremos bem-vindas no mundo dos homens terei que devolve-lo a vocês.


-Do que está falando?


(Soldado)-Senhora o transporte está pronto.



-Que bom é ver que no mundo dos homens quem manda é uma mulher.


-Não mude da assunto, o que você quis dizer com devolver...


-Não se preocupe, “esse” é de confiança do Batman. Pode-se dizer que é uma espécie de coringa.


-Eu odeio coringas - ápos um silêncio-Vossa Majestade tem uma hora para sair do território americano.


-Estou só esperando a minha filha.


(Soldado)-Sra. , o Lanterna está preparado para ser entregue....


-Prepare também a Diana - virando-se para Hipólita – Agora deixe que do “Mundo dos Homens” cuido eu.


Waller se vira indo em direção ao jato.


Treze andares abaixo da superfície Mulher Maravilha é escoltado sob forte vigilância.


Ao entrar no elevador Mulher Maravilha pergunta: Para onde estão me lavando? - não havendo resposta – Soldado eu fiz uma pergunta! Para onde estão me lavando? Subtenente Smith responda!


Subtenente Smith diz: A Sra. me ensinou muito General Prince e uma dessas lições foi “nunca ceder ao inimigo”.


MM: Agora eu sou um inimigo?! Sabe o que Nos fizemos pela Humanidade... As portas se abrem e o Lanterna Verde diz ao perceber a situação: Tiramos sua liberdade, criamos uma “utopia” regida por medo e tiramos o livre arbitrário de quem estava contra o que nos colocamos como certo. Sim Diana os Lordes da Justiça de longe são os maiores inimigos que a humanidade já teve.


MM: E o Luthor? E o Meta-Exercito? Eles são o que nessa sua escala do mal?


LV: Nossos pais!


MM aparenta espantada com essa resposta


LV continua- Eles tornarão o Superman num ditador e nos em seu exercito, e só o Batman percebeu isso. Mas eu vou dar um jeito.


MM: Como assim?


LV vê Ganthet e diz “Estou pronto para aceitar as conseqüências; desde que o Flash morreu espero uma visita sua Ganthet, porque demorou”?


Outros LV's que estão na área de lançamento dizem entre eles “ele foi o melhor de nós”.



Narrador: MM vê em Hipólita não apenas o rosto de uma mãe decepcionada mas Também o de uma Rainha enfurecida. MM e LV trocam olhares uma última vez. LV tem em mente “um dia nos veremos de novo; mas MM sabe que jamais sairá de seu castigo em Thenícera.


Treze níveis a baixo um Marciano, uma Tanagariana e um Kriptoniano esperam pelo castigo que virá pelos seus crimes. Crimes que no ponto de vista de um deles foram atos para salvar a humanidade dela mesma. E estar preso, à espera de condenação, do ponto de vista desse Kriptoniano, que adotou a Terra como seu lar e que a tornou seu reino e um ato de traição.













Essa seria a historia inicial de meu Fanzine, já tinha até mais algumas coisas planejadas, e por isso deixei varias pontas soltas, mas não creio que vá mais a diante.
Mas nesse projeto eu fiz a minha parte.



É isso.

Até!

5 comentários:

  1. Achei bem legal, Waylan, do ponto de vista que sua história mostra o que aconteceu imediatamente após os eventos daquele episódio de Liga da Justiça em que a LJA "original" derrota os LdaJ, acertei? Apesar de ser meio resumido (e, como você mesmo disse, deixar algumas questões "no ar"), não deixa de ser um interessante exercício de imaginação. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. aqui e o Renan de 2011 achei maneiro mas não ten a foto do flas sabia que o lv dos lordes da j. morre

    ResponderExcluir
  3. A história é muito interessante e como disseram antes é um ótimo exercício de imaginação, mas também seria muito bom se virasse quadrinho, quem sabe num futuro não possa se realizar.
    Valeu mesmo! E por favor, continue a história fiquem interessada e curiosa pra saber o resto.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, só tem um furo, não houve indícios de que a Liga da Justiça devolveu os lordes pra realidade deles... E o Batman ainda estava solto, ele não permitiriam que espalhassem a identidade secreta dele. mas mesmo assim, sua ideia é muito boa

    ResponderExcluir
  5. Eu também fiz uma história, mas na qual a Supergirl é recrutada pelos lordes, o Cadmus é financiado pelas Wayne Enterprises e outras coisas.

    ResponderExcluir