domingo, 15 de abril de 2012

O que teria acontecido aos Lordes da Justiça? - parte dois

Devido aos inúmeros 2 pedidos ai vai a continuação da historia sobre os Lordes!







Depois de um ano que os Lordes da Justiça foram retirados do poder, o mundo esta mudado, porem dessa vez para algo pior, jamais visto.

Supervilões que haviam "se aposentado" com medo da nova ordem imposta por Superman, voltaram à ativa, porem ainda mais violentos uma vez que os Lordes elevaram o nível. Alem de novos e desafiadores personagens. Muitos deles se espelhando naqueles lobotomizados pelo Superman.

Super-heróis forçados a se aposentar pelo Batman, também voltam a ativa, mas pouco conseguem fazer sozinhos. Existe uma espécie de senso comum que diz que não é bem visto um  grupo de heróis. É quase um estigma que o poder publico, a opinião publica e os heróis carregam. Mas os vilões também perceberam essa situação e tiram proveito.
E quanto aos Lordes da Justiça? Depois de um longo julgamento Batman foi absolvido. O depoimento de Amanda Waller foi decisivo no caso. Ela mostrou provas documentais, gravações e arquivos que mostravam que durante o tempo  que os Lordes governaram, Batman passou informações para tentar minar o poder que foi conquistado apos  assassinato do Presidente Luthor.

Outro depoimento de peso foi o do Cap. Átomo. Ele foi aconselhado pelo Batman a parar com o heroísmo, quando o Superman queria se "livrar" daqueles que "ameaçavam a paz" imposta pelos Lordes da Justiça, em outras palavras deter outros que poderiam virar um símbolo de liberdade para o povo americano. Vários outros heróis poderiam dizer o mesmo mas não queriam revelar sua identidade secreta.

Porem o que mais pesou a favor do Batman foi o plano traçado por ele e por Amanda Waller, o plano de trazer de outra dimensão equivalente, Heróis capazes de parar os lordes. A tecnologia necessária já existia, e se conhecia outras dimensões com pessoas dispostas a ajudar, com o incentivo certo. Um plano executado com maestria, mesmo que entre o planejamento, a construção do aparelho capaz de transcender a barreira dimensional e a efetivação do plano, tivesse passado dois longos anos.

Os outros prisioneiros não terão julgamento. "Aliens não tem direitos na terra", era o consenso geral.
A mulher Gavião não representava perigo,desde que não saísse de sua cela. Quando saia,estava fortemente acorrenta e apenas para um rápido banho de sol.
Já o Superman não saia de sua cela com projetores de radiação vermelha,  que inibem seus poderes de retornar mas deixando seu sangue e seus tecidos em bom estado para as pesquisas.
Todos pensam que o Marciano esta preso na terceira cela do 13° subsolo, mas assim que recuperou seus poderes ele saiu. Seu atual paradeiro é desconhecido.

Desde que o John Stuart foi levado para ser julgado em Oa não se tem noticias de seu paradeiro, aparentemente ele foi preso junto com outro ex-Lanterna que também cometeu crimes com o Anel, Hal Jordan!

Em Temiscira a Princesa Diana observa o pôr-do-sol. Deve seus poderes ‘desligados’, sua liberdade cerceada e sua mente voltada em apenas uma coisa, seu desejo de voltar ao mundo que ela e seus aliados conquistaram.

Aparentemente tudo estava voltando a seus tortuosos eixos, mas do espaço viria um novo motivo para criar um grupo.
Mas será uma nova liga de heróis com ideais de liberdade e igualdade ou apenas novos Ditadores, novos Lordes da Justiça?