segunda-feira, 9 de junho de 2008

Segunda postagem

Não tinha ideia do que colocar numa segunda postagem. Eu até pensei em desistir deste blog, mas como ninguém vai ler mesmo, eu decidi aceitar o conselho da minha amiga Vivi e postar histórias, contos ou outras bobagens que me passam pela mente de vez em quando.
Para começar eu vou contar uma lenda urbana que aconteceu comigo que eu costumo chamar de "O Cão de Cerâmica":
Quem se lembra daqueles Pastores Alemães de cerâmica em tamanho natural ?
Na casa da minha avó tinha um desses, na sala. eu tinha uns 6 anos na época e tinha cinofobia (medo de cachorros), porque tinha sido atacado por uma Mastim Napolitana que era da minha outra avó.
Bem, nem precisa dizer que eu não ia a sala sozinho.
Mas o que aconteceu de estranho foi a noite. Numa desses noites eu precisei ir ao banheiro e seria obrigado a passar na porta da sala, ao ir passei correndo e nem olhei para dentro da sala. Na volta fiz o mesmo, mas acabei voltando e olhando do canto para dentro da sala e eu juro que vi aquela estátua se mexendo, virando o rosto para mim, me encarando como se estivesse pensando em me atacar.
Fiquei apavorado e voltei para o quarto do meu tio, mas não consegui dormir o resto da noite.
Ao amanhecer, contei para a minha avó e meus tios mas é lógico que eles não acreditaram.
Voltei para minha casa e passei a acreditar que tinha sido imaginação minha, mas já no próximo feriado o cão de cerâmica não estava mais na casa da minha avó.
Não me lembraria dele se não fosse por essa impressão que tive naquela noite.
Porém anos depois, quando fui apresentar a minha namorada para a vovó, ela começou com a sessão "envergonhe seu neto", e falava para a minha namorada micos da minha infância, até que falou sobre essa noite aqui narrada, e o destino do cão : ela e uma tia minha quebrarão o cão porque as duas o virão mexer!

Essa é a historia do cão de cerâmica.
Já que eu sei que ninguém vai ler isso mesmo não preciso dizer que isso realmente aconteceu comigo.


Já que estou com falta de criatividade e assunto, vou passar a postar esses contos e outros textos que escrevo de vez em quando.
Até a próxima!