quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Ola!
                Puxa vida como aqui está abandonado! Precisa de uma limpeza, uma pintura... Faz literalmente anos que não passava por aqui.

                Mas o que mudou? O que faria com que eu procurasse uma conta de e-mail ancestral, que eu havia feito exclusivamente para criar este blog e quebrar a cabeça para me lembrar da senha de um outro e-mail que não usava para resgatar a senha e resgatar o blog?

                Foram os Podcast! Os belos e malditos Podcasts!


                Como disse na ultima postagem comecei a ouvir Podcasts. Entre os inúmeros que ouso, os que mais têm chamado minha atenção são os Podcast literários. E um em particular reacendeu a vontade que sempre quis em escrever. Algo que fazia de vez em quando. E mesmo que nunca tenha muito constante em escrever, sempre gostei de imaginar situações e personagens. Ou de continuar uma historia, nos moldes do “e a vida continua”. Como exemplo, como seria viver no mundo do filme 2012 após os créditos finais? Mas mesmo tendo uma historia na cabeça, raramente coloco no papel.

                Bem estou fazendo rodeios demais! Sendo mais objetivo:

                Escutar o Cabulosocast do site Leitor Cabuloso aguçou a minha vontade de voltar a escrever. A iniciativa Coletânea O Ócio, do Site Supernovo para escrever um conto curto me fez; (adivinha) escrever um conto curto! E no Podcast Gente que Escreve disponibilizado em www.fabiombarreto.com me incentivou ainda mais.

                Neste ultimo, Fabio M. Barreto e de Rob Gordon, dão dicas e uma “base básica” para escritores. Eles incentivam de publicar as coisas os textos que escrevo. Por isso ressuscitei este Blog.

                O Gente que escreve dá tarefas de fez em quando para incentivar a escrita dos ouvinte.

                No Ep. 005 A Jornada do Vilão, a tarefa era criar um texto que com as palavras elevador e anjo. Que vou publicar este e outros textos que produzir aqui.

                E o primeiro texto foi O Anjo do Elevador (que originalidade....). Segue abaixo:

O Anjo do elevador

                Terça feira, um dia cinza; o mais cinza dos dias. Um dia cinza de rotinas e falsidades. Desde que passo pela porta automática tudo é rotina. Os bons dias cantados e os elogios vazios. As planilhas e os cafezinhos… o dia se arrasta lentamente e a rotina é cinza, entediante. Quase dolorosa.

                Enfim o dia passa. Tão lentamente, tão arrastado que mal acredito que é hora de ir. Em breve a cor vai voltar. Poderei voltar a ter escolhas... Só mais uma rodada de rotinas. Mais sorrisos vazios. Desejos completamente automatizados de boa noite. O som das portas do elevador estalando ao abrirem. Até que tudo muda! Tudo ganha cor. Tudo se ilumina!

                Um sorriso. Um sorriso verdadeiro me recepciona. Ele compõe um rosto perfeito, com olhos castanhos e pele morena. Quase não tinha retoque com maquiagens, e o que tinha apenas ressaltava sua beleza natural, e na verdade nem precisava. Esse rosto perfeito é emoldurado por cabelos encaracolados que a deixa com um ar de menina que acabou de descobrir que é mulher. O uniforme padrão da conservadora que administra o prédio não esconde a beleza de seu corpo escultural. E sua voz confirmada o que se via: Era um anjo.

                Ela pergunta é eu respondo com meu melhor sorriso:

– Térreo, por favor.


                Bem, espero poder manter uma frequência melhor que uma postagem a cada 3 anos...

                É isso!

                Até!