segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Filme do Lanterna Verde e Capitão América

Na minha ultima postagem falei das minhas impressões sobre personagens de filmes que tem base nos quadrinhos, quem quiser ler e só procurar por ai. No final falei que no proximo round do seguimento de levar a nona ate a sétima, teríamos o Cap. América e o Lanterna Verde.
 Assisti os dois, e pode ver como seria (ou melhor, como será) bom  filme dos vingadores; e como a narrativa dos filmes com heróis da DC evoluiu (na verdade teve um salto quântico 5000 anos no espaço-tempo) em comparação com vitualmente tudo produzido pela Warner (com a exceção dos Batmans de Nolan ,é evidente).

O filme do Cap. América foi muito bom, mas abaixo do que eu esperava.
Foi um filme de soldado, sem soldado, e um filme de guerra sem guerra. É claro que o foco era o projeto que criou o Super-Soldado, mas uma vez criado deveria ter levado o cara para um  "teste drive" em vez disso ele foi fazer teatrinho. Isso não deu para engolir! Quando penso na origem do Cap. América imagino o resgate do soldado Rian, atrás das linhas inimigas, sob um bombardeio mais pesado que Pearl Harbor! Isso é,  um filme de guerra com o exagero que os quadrinhos podem produzir. O filme foi bom? Sem duvida! Mas comparado com os outros que compõem a "série" Vingadores, esse deveria ser o que teria mais ação. Foi algo parecido com o Thor, também foi um filme de apresentação do personagem, mais faltou ação. Ainda mais se comparado com O Incrível Hulk e sua luta final, e com os dois Iron Man.
Já com o Lanterna Verde eu tive a sensação oposta.Não costumo ler criticas, pois elas sempre vão de encontro com o que o filme me passa, porem dessa vez eu li algumas, que diziam que o filme era infantil, que só agradaria os fãs de hqs isso é se agradasse, do fracasso de bilheteria no fim de semana de estreia nos EUA, ou que não tem nexo. Felizmente não deixei de ver o filme como fiz muitas vezes no passado.
Lanterna Verde esta entre os melhores filmes que já vi baseado em HQs! Ele é como o Demolidor da Marvel; um filme bem feito que poderia ser melhor, mas que teve mais acertos que erros.
Falta muito para os filmes de heróis chegarem ao nível dos Batmans de Nolan ou de V de Vingança, mas realmente gostei desse Filme, por ser fiel a historia, ao ponto dos que o conhecem as hqs, reconheça os personagens envolvidos, e foi explicativo o suficiente para que os que não acompanham as hqs conseguissem a entender um pouco da  "mitologia" do personagem.
O Filme em si teve atuações razoáveis, (talvez com a exceção do protagonista em algumas partes mais dramáticas) e também um bom plano de fundo, efeitos especiais consistentes com a luz do Lanterna Verde, realmente deixou pouco a desejar. 
Não é sempre que um filme baseado em HQs me agrada, principalmente, quando esse filme tem muitos pontos negativos. Por isso estou tão surpreso por ter gostado não de um, mas de dois filmes num espaço tão curto de tempo. E claro que esses filmes não são tudo o que eu esperava, e pode não ter agradado a maior parte dos fãs, mas eu gostei. Foi um bom começo de franquia no caso do Lanterna e tivemos um enredo bem amarrado no capitão. Se bem que gostei muito mais de Lanterna Verde que de Capitão América. (provavelmente por acompanhar mais a DC que a Marvel).
Podem me jogar aos cães, mas para mim desta vez a DC acertou a mão com o filme e a Marvel ficou uns dois passos atrás no meu conceito de ser a melhor produtora de filmes baseados em personagens de quadrinhos.
Mas é evidente que esse é um efeito passageiro, afinal vêm bons filmes por ai, como o novo Homem Aranha, que vem para mostrar o verdadeiro Homem Aranha (o menos o filme está sendo vendido assim) e Vingadores, o qual aguardo ansiosamente, por ser um filme que promete ser o quarto melhor já lançado baseado no seguimento, mas também tenho medo desse por ter muitos personagens, o que pode fazer a narrativa ser muito rápida, e assim perder o foco. Mas tenho esperança que isso não irá acontecer.
E nem preciso falar que o filme que realmente aguardo é o Batman, que não preciso comentar afinal esse fala por si mesmo. E para terminar, não posso esquecer  de citar o novo Superman. Uma vez que tem roteiro de Nolan, tenho fé que esse será um filme pelo menos no nível de Homem de Ferro.
Bem, é isso.
Até!



Nenhum comentário:

Postar um comentário