sexta-feira, 21 de março de 2008

Velho e Nostálgico




Ontem de madrugada passou um filme, o meu filme preferido, "Conta Comigo".
Logicamente pelo horário eu não o vi mas loquei hoje, e ao ver os extras percebi que estou ficando velho, por exemplo esse filme é de 1986.
Daí percebi que muito do que eu gosto é, digamos, antigo. Meus filmes preferidos além de Conta Comigo são Te Pego Lá Fora, Curtindo a Vida adoidado, Sem Licença Para Dirigir, De Volta Para o Futuro, o filme mais recente que entrou na lista dos 20 mais foi Os Irmãos Cara de Pau 2000 um filme de 1998 com músicos e músicas antigas.


Depois disso me peguei divagando sobre as minhas séries preferidas. O topo da lista é sem duvida de Anos Incríveis, mas neste caso eu segui o tempo já que entra na lista Arquivo X, Millenium, Jornadas nas Estrelas, 4400, Lost, Heroes, Friend, só para citar alguns.
Porém tudo piorou quando assisti ao filme de fato percebi que estou ficando velho, velho e nostálgico!
Não sei se isso e bom ou ruim mas é a melhor das piores sensações que já senti.
Este filme fala da amizade entre Chris, esse sendo uma espécie do lider; Vern, o gordinho da turma; Teddy, o doido e Gordie, personagem principal. E para quem não conhece essa filme narra a grande e última aventura desses 4 amigos de 12 anos.
Mas desta vez enquanto assintia o filme outro filme se desenrolava na minha cabeça, sobre as minhas próprias aventuras e desventuras com meus amigos de 12 anos.
A última fala de Gordie, que narra a história, define bem o que eu acho que se passa com todas as amizades: "Nunca mais tive amigos como quando tinha 12 anos, Deus e quem tem?"
Isso é talvez uma inevitável verdade!
O meu melhor amigo, na época, quando nos encontramos só temos um assunto; o passado.
"Se lembra daquela vez que matamos aula para ir ao fliperama?"
"E aquela vez que entramos na casa do velho doido?''
"Se lembra quando nos íamos no alto de montanha só para matar o tempo? Esse lugar virou loteamento!
É uma terrível realidade! Estou perto de completar 1/4 de século da idade. Que Lastima!
Sim é inevitável, porém sempre poderei contar com as lembranças. E essa nostalgia que carrego me ajudará (e assim espero) a não me tornar um 'novo velho rabugento', assim como muitos que eu conheço com a minha idade e até mais jovens, mas um cara de 25 anos, meio gordo, meio careca e com uma vida pela frente, um futuro para realizar.
Pode até parecer que estou entediado, sozinho ou pensativo demais porém percebi que com o tempo meus medos, diversões, amigos e situações estressantes foram substituídas assim como quem troca o VHS pelo DVD.
Porém como alguém já disse tudo o que eu vivi fez de mim o que eu sou e me trouxeram até aqui por isso a velha máxima é verdadeira: Recordar é viver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário